• Iní­cio
  • Cases
  • Artigos
    • Assine o site
    • Artigos antigos
  • Mapa do Site
  • Contato

Os valores impressionam.


Posted by Jackson Vasconcelos on 19 out 2011 / 0 Comment
Tweet



Os valores impressionam
E, como previsto, as denúncias contra o Ministro Orlando Silva continuam crescendo. O seu partido, claramente, já o abandonou e busca nomes.

Os valores envolvidos são os dados que mais me impressionam nas denúncias de desvio de dinheiro público via ONGs. Nenhuma cifra é menor do que um milhío de reais. Há projetos que alcançam 20, 30, 40, 50 milhões!

Como é possí­vel um órgío de governo colocar em projetos valores tío elevados sem que as organizações financiadas comprovem experiíªncia e lastro? Como é possí­vel o governo entregar milhões de reais do contribuinte nas míos de gente claramente não tem condições de administrar a própria vida, pelo que se víª das fotos e dos históricos dos envolvidos?

O Ministro Orlando Silva, bola da vez, diz que o seu acusador é um sujeito que busca vingança por estar sendo cobrado pelo Ministério dos Esportes para prestar contas dos milhões que recebeu. Um sujeito que ele confirma haver recebido em seu gabinete quando Secretário-Executivo do Ministério. Eis a pergunta que faço: o sujeito é um ex-policial e não consta que tenha tido experiíªncia com formulação e execução de projetos de qualquer natureza até se avistar com o Orlando Silva.

Com base em que, portanto, ele conseguiu levantar tanto dinheiro? O único elo entre ele e o projeto e o ministro acusado é, até aqui, a sua filiação partidária. Com certeza, não por outro motivo ele conseguiu o privilégio de ser recebido em audiíªncia pelo Secretário-Executivo, hoje Ministro, e ser ouvido.

Ora, as denúncias de desvio de dinheiro público com a utilização de ONGs não são novidade. estão a pipocar há pelo menos 20 anos. Por que diabos, entío, o governo ou o legislador que se diz cioso de acabar com a corrupção não proibiu ainda o financiamento de projetos via ONGs?

De que adianta a Presidente da República dizer que alertou os seus ministros para a necessidade de serem mais cuidadosos com a liberação de recursos para as organizações não governamentais? Se ela víª riscos altos nas operações, por que simplesmente não as suspende, não as proí­be?

não aconselha o bom senso e o cuidado com o dinheiro público que tais projetos sejam antes avaliados e paulatinamente testados? não seria mais seguro, no lugar de, de uma vez só liberar milhões, liberar poucos milhares para testar os projetos e avaliar a consistíªncia de cada um deles?

Por fim: não está impedido um  juiz de julgar uma causa que envolva pessoas de sua relação pessoal? Por que um Ministro não haveria de estar impedido de liberar recursos para organizações de pessoas vinculadas ao seu partido?

Written by Jackson Vasconcelos


Leave a Reply

  Cancel Reply


0

subscribers

536

followers

  • Pesquise

  • Find us on Facebook

  • Nosso Twitter

    • Bom dia amigos, é sempre bom passar um fim de semana numa bela casa não é mesmo? http://t.co/FQaVkKOY
    • Bom dia amigos, novo artigo publicado. "IBMEC CONFERENCE: Maílson Ferreira da Nóbrega." http://t.co/Qm1xGzQT
    • Bom dia senhores. Segue o link do nosso mais novo artigo: http://t.co/ysubhAvq
    • Bom dia amigos. A França decide hoje entre Hollande e Sarkozy e publicamos um artigo sobre essa estratégia eleitoral. http://t.co/hIMmIes8
    • Bom dia seguidores. Segue o nosso artigo no clima de decisão: "Futebol também é turismo." http://t.co/h6Uqt9HN
  • Busque por assunto

    Anthony Garotinho Arolde de Oliveira Aécio Neves Campanha Eleitoral Campanhas eleitorais Carlos Lupi Congresso Nacional Corrupção CPI Câmara dos Deputados César Maia Debate Debates DEM Denise Frossard Dilma Dilma Rousseff Eduardo Paes Eleições Estado Ficha-limpa Fluminense Folha de são Paulo IBOPE Imprensa Jornal Nacional José Serra Lula Marcello Alencar Marina Silva O Globo Partidos Polí­ticos PDT PFL PSDB PT Rodrigo Maia Rubem Medina Serra Sérgio Cabral Sérgio Cabral Filho TSE Valor Econí´mico Veja Voto


  • Artigos mais recentes

    • Matéria sutil: Sérgio Cabral e a Mansão.
    • IBMEC CONFERENCE: Maílson Ferreira da Nóbrega.
    • Miguel Reale Junior – Uma fraca palestra.
    • Hollande vencerá amanhã. Será mesmo?
    • Professor Amartya, será mesmo possível?
    • Amartya Sen: uma lição importante.
    • Uma aula.
    • Brasil, uma mentira?
  • Popular Posts

    • O Estado venceu?
      novembro 29, 2010
    • Quem é e para que serve o índio da Costa?
      julho 2, 2010
    • Um antigo presente, nova lição
      julho 7, 2010
  • RSS Projeto Tudo é Turismo

    • Futebol também é turismo. 1 de maio de 2012 Jackson Vasconcelos
    • Turismo de Trem – O Rio não gosta 30 de abril de 2012 Jackson Vasconcelos
    • Turismo para as almas. 2 de abril de 2012 Jackson Vasconcelos
    • A política também é turismo 18 de fevereiro de 2012 Jackson Vasconcelos
    • Usura também é turismo. 21 de novembro de 2011 Jackson Vasconcelos
    • RIOTUR: calendário ruim. 7 de novembro de 2011 Jackson Vasconcelos
  • RSS Projeto INAPP

    • Como abolir a escravatura? 11 de março de 2011 Jackson Vasconcelos
    • Quem é, verdadeiramente, cego? 9 de fevereiro de 2011 Jackson Vasconcelos
    • O governo é obrigado a fornecer 7 de fevereiro de 2011 Jackson Vasconcelos
    • Sem planejamento, não há política pública 24 de janeiro de 2011 Jackson Vasconcelos
    • O modelo de gestão pública incentiva a corrupção 23 de dezembro de 2010 Jackson Vasconcelos
    • Outra boa iniciativa 7 de dezembro de 2010 Jackson Vasconcelos

Tema personalizado por Cristiano Santos © Alguns Direitos reservados (CC) +55 (21) 3217-9528 / 8412-8528 - cristianoweb.net@gmail.com